Motivos para investir no YouTube em sua estratégia digital

Sabemos que a internet abrange milhares de nichos, pessoas, públicos e segmentos. Sabemos também que o YouTube é a maior plataforma de vídeos da web. Mas você sabia que depois do Google, o YouTube é o segundo maior site de busca do mundo? Pois é! Não que você esteja surpreso com essa informação, afinal, o YouTube é a plataforma que buscamos em primeira instância quando precisamos tomar conhecimento de qualquer processo. De magos do Design a receitas da vovó, o YouTube realmente atende a todos os públicos. 

No marketing digital, o ideal é diversificarmos e usarmos todas as possibilidades para buscarmos uma audiência qualificada, que realmente possa se interessar por aquilo que estamos falando. E nisso, conhecer as plataformas e como usá-las para este fim, é questão de sobrevivência para um profissional de marketing e interessante também para quem busca por este serviço. 

É muito comum e importante, pensarmos em estratégias para as redes sociais mais populares, principalmente Instagram, porém, às vezes, por não fazer parte do nosso universo, nos esquecemos de uma que é enorme e reúne uma vastidão de assuntos e, com toda certeza o público que queremos para determinada ação. Falamos do Youtube, que há muito tempo deixou de ser uma plataforma de vídeos para assumir -se como um das mais populares ferramentas de busca, ficando atrás apenas do próprio Google. 

Neste artigo, queremos apresentar alguns motivos para a sua estratégia de marketing digital flertar com ações no YouTube. E para começar, destacamos justamente o alcance da plataforma e a variedade de interesses dos usuários. Como dissemos, estamos falando do segundo maior buscador da web, com cerca de 5 bilhões de vídeos e mais de 30 milhões de usuários diários. Isso nos abre a oportunidade de conversar diretamente com um potencial público, já que, graças ao trabalho do algoritmo, os nossos anúncios seriam mostrados para quem tem interesses comuns com os nossos conteúdos. 

Outro motivo para olharmos com mais carinho para o YouTube, na hora de anunciar é a versatilidade dos anúncios. São várias as maneiras para trabalharmos estes anúncios, cada uma com as suas vantagens e direcionamentos. Podemos, por exemplo, trabalhar banners no rodapé dos vídeos ou anúncios nas introduções das exibições e estes podem ser puláveis (após 5 segundos) ou não puláveis. Ainda temos os cards patrocinados e podemos anunciar na própria interface do YouTube.

A versatilidade não está apenas nos tipos de conteúdo, mas também nas formas de reprodução. Para dizer a verdade, basta ser uma tela conectada à internet e pronto. Mas dentre elas, o mobile se destaca e muito e os smartphones são, de longe, uma das principais maneiras que o público consome conteúdo no YouTube. Isso vai colocar a sua marca muito mais presente na vida de quem você quer chamar a atenção. A sua marca vai poder acompanhar essas pessoas ao longo do dia.

E, para finalizarmos, o YouTube nos permite segurança no investimento, ou seja, com as opções de segmentação bastantes evoluídas e complexas, vai ser possível conversar diretamente com o perfil de público que deseja. O YouTube é uma plataforma voltada completamente para o interesse da audiência e as publicidades tendem a seguir estes interesses. Dificilmente você irá encontrar propagandas de autopeças e vídeos de receitas, por exemplo.

Ah, e para encerrar mesmo, não precisamos pensar apenas em anúncios pagos no YouTube. Estamos falando de uma plataforma de conteúdos em vídeo, então, vale muito a pena nos tornarmos produtores de conteúdos e assim alimentarmos o nosso próprio canal com vídeos pertinentes às nossas habilidades e com o que queremos vender.

Mas, como tudo no marketing digital, qualquer tentativa de publicidade em alguma plataforma requer planejamento estratégico. Você precisa saber com quem vai querer falar e qual o melhor formato para isso. E, por mais que saiba estas informações, aplicá-las de forma eficiente requer habilidades e dedicação, coisa que se torna impossível quando precisamos além de tudo, gerenciar um negócio. 

Então, para uma ação de marketing digital dar certo e você conseguir colher os frutos para os seus negócios, o melhor caminho é contar com uma equipe de profissionais especialistas no assunto. E, ao se tornar parceiro da ulysses, é justamente isso que vai encontrar: um time experiente, capacitado e pronto para aumentar a sua audiência e construir a sua autoridade na área em que atua, a fim de formar uma base sólida de seguidores e por que não, de consumidores?!

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