Fórmulas Mágicas: por que continuamos acreditando em fórmulas de crescimento digital instantâneo?

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Compartilhe este artigo

Nos últimos anos tivemos uma leva gigantesca de cursos e tutoriais que prometem uma fórmula mágica para o crescimento digital. Mas, faria sentido acreditar que seguindo um passo a passo milagroso, sua empresa atingirá os resultados esperados?

Levando em consideração segmentação de mercado, aplicação de estratégias voltadas para o público que seu negócio deseja atingir, investimento e orçamento para sua campanha e diversas outras variáveis, não seria um tanto quanto estranho vender uma fórmula fixa aplicável aos mais diversos modelos de negócio? 

As fórmulas mágicas vendidas na internet não geram resultados, só trazem volume de ação. Quando o objetivo da empresa é a alta performance, antes de contratar fórmulas prontas é preciso estudar o mercado, o nicho, a concorrência, a persona, o público-alvo, entender as aplicações e diferenciações de seus produtos/serviços, as possibilidades do setor e traçar estratégias

Então, a fórmula mágica não existe? Obviamente, não. Ações de Marketing demandam planejamento, estudo e conhecimento. E nenhuma fórmula milagrosa pode oferecer isso, não é mesmo? Conteúdos que ensinam passo a passo, ou incitam uso de ações chave para o crescimento digital, são nada mais nada menos do que uma grande furada. Marketing digital não funciona como linha de produção, pelo contrário. Não existe motivo para publicar diversas artes e stories sem o mínimo de planejamento ou estratégia direcionada.

A customização é fundamental no planejamento digital de um negócio, e agora que você já sabe de tudo isso, nada de cair em falsas fórmulas e pack de serviço sem planejamento, né?! A lei do mínimo esforço, na maioria das vezes, só dá dor de cabeça.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Compartilhe este artigo

Últimos posts do blog da ulysses

Fale conosco!