Comodismo mental: Modernizar é tão difícil assim?

Com a constante evolução do mercado, inovar e modernizar se tornaram necessidades diárias. Se você tem o desejo de que sua empresa se mantenha grande e em um bom parâmetro competitivo, o medo de avançar nunca será uma opção. 

Empresas que negam possibilidades de inovação são engolidas pelos concorrentes, e consequentemente, são deixadas para trás. 

Trouxemos alguns exemplos para refrescar sua memória:

  • Kodak – A potência fotográfica de décadas, que foi responsável pelo boom das câmeras analógicas, simplesmente fechou as portas após o surgimento das câmeras digitais, por se recusar a modernizar.
  • BlackBerry – O celular com potencial sistêmico para concorrer com os modelos de Steve Jobs simplesmente foi esquecido após insistir em modelos sem a tecnologia touch, e continuar apostando em um teclado. 
  • Yahoo! – O sinônimo de internet e conexão dos anos 2000 chegou a valer 125 bilhões de dólares. Hoje, é só o domínio de e-mail ultrapassado que você usa pra zuar seu amigo. 

E o que todas essas empresas te contam? Que inovar é um processo contínuo e detalhado. A inovação requer, principalmente, o desprendimento do comum. O medo de avançar não apenas estagna o seu negócio, como traz riscos irreversíveis. 

Faz algum sentido crescer sem mudar nenhum processo? Sabemos que não. O medo de sair de onde está, te prende aos mesmos resultados, ou até a resultados ainda piores. 

Lançar um produto ou oferecer um serviço diferenciado pode conquistar mercados, mas você só se mantém em destaque se seguir o processo contínuo que o “topo” exige. A Ulysses te auxilia nesse processo! Nos contate, vamos conversar sobre o seu sucesso.

Fale conosco!