Uma arte extremamente elaborada não vai fazer com que você venda muito

Uma das maiores ilusões dos usuários das redes sociais é que, atraindo seu público com uma arte bonita e bem elaborada, muitas vendas serão realizadas. Mas nem sempre, um rostinho bonito vende, certo?!

A moçada das trends acha que um feed bonito faz toda diferença… 10 centímetros para a direita e dois dedos para a esquerda e um ajuste nas cores. Isso realmente faz alguma diferença que contribua para o destaque do seu conteúdo em uma determinada rede? 

Obviamente, ninguém quer apresentar peças sem harmonia ou mal elaboradas para os clientes/consumidores. Por isso, seguimos sempre regras básicas de alinhamento, legibilidade, composição e harmonia.

Vamos a reflexão: de que adianta ter um feed com a aparência do Cauã Reymond, o gingado da Anitta e o bom gosto da Glorinha Kalil se os conteúdos desenvolvidos não impactam da mesma forma que seu design? Por isso, reitero, seu design tem que seguir princípios básicos de alinhamento, legibilidade, composição e harmonia, mas o design não vai fazer todo o trabalho sozinho. Design não vende (só em casos de agências publicitárias, rsss).

Fique atento ao seu conteúdo, a mensagem que deseja passar e a forma que você deseja que ela chegue ao seu público em potencial. Pesquise, analise, teste, escreva, reescreva, aposte na recorrência e na consistências das suas estratégias. Ou nos contrate para deixar tudo isso ainda mais simples.

Arte bonita não gera venda e muito menos paga boleto, amada. Se preocupe menos com beleza e mais com coerência dos seus conteúdos. Entendeu?!

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